Lewis Hamilton voltou a pressionar a Ferrari para redirecionar seus esforços ao projeto de 2026, ano em que a Fórmula 1 estreia um novo regulamento técnico. Em meio a uma temporada decepcionante para a escuderia italiana, o heptacampeão reforçou que é essencial começar a próxima era com um carro competitivo e pronto para disputar o título desde a etapa inaugural.
“Estamos na metade da temporada. Vamos continuar somando pontos, é claro, mas acho que é hora de focar no carro do ano que vem e garantir que não tenhamos os problemas que tivemos este ano para podermos lutar pelo título”, afirmou o piloto.
“Precisamos fazer muitas mudanças. Para mim, trata-se de construir sobre algumas bases, porque claramente não estamos brigando pelo título. Precisamos garantir que teremos um ótimo carro no ano que vem, para não perdermos muito tempo nos preocupando ou focando neste ano. Quero garantir que o carro do ano que vem seja muito melhor, desde a primeira corrida”, acrescentou.
A campanha de 2025 da Ferrari tem frustrado torcedores e especialistas. Após terminar o campeonato de 2024 como uma das protagonistas na briga pelo título de Construtores, a expectativa era de que a chegada de Hamilton impulsionaria ainda mais o desempenho da equipe. No entanto, a realidade tem sido bem diferente.
Apesar da disputa pelo vice-campeonato, a Ferrari tem se mostrado incapaz de acompanhar o ritmo da McLaren, que domina a temporada com folga. Além disso, Hamilton ainda enfrenta dificuldades de adaptação ao SF-25, sem conseguir uma sequência consistente de bons resultados.
O time de Maranello terá mais uma chance para mostrar evolução nsete fim de semana no GP da Áustria, que terá cobertura completa do BandSports a partir desta sexta-feira, 27.