Em Las Vegas para a disputa da 22ª etapa da Fórmula 1, Lewis Hamilton rebateu as duras críticas que ele e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, receberam do presidente da Ferrari, John Elkann, após o desastroso GP de São Paulo. Sem citar nomes, o heptacampeão fez questão de dizer que todos da equipe precisam “assumir as responsabilidades”.
“Todos nós precisamos assumir responsabilidade dentro da equipe e cada um precisa fazer sua parte. Eu sei que há muita paixão neste time, em cada membro dele. Sou extremamente grato pelo esforço extraordinário que cada pessoa na fábrica continua fazendo semana após semana”, falou o britânico.
“E, naturalmente, por ser a Ferrari, sempre há muita atenção, nem sempre de forma positiva, mas estamos todos totalmente comprometidos em virar este jogo e eu estou totalmente comprometido em ajudar esta equipe a se reconstruir e crescer. Cada desafio é uma oportunidade para crescermos e aprendermos e acredito fielmente que vamos chegar aonde queremos estar”, acrescentou.
Modo ironia ativado
Após a corrida no Brasil, Elkann não poupou Hamilton e Leclerc de críticas e disparou: “Deveriam falar menos e se concentrar em pilotar. A Ferrari precisa de pilotos que pensem menos neles mesmos e mais na equipe”.
Irônico, Lewis alfinetou: “Estou sempre disposto a dar menos entrevistas à imprensa”, disse ele, rindo. “Mas, falando sério, todos precisamos fazer nossa parte”, emendou.
Durante o dia com a mídia antes do GP de Las Vegas, Leclerc também foi perguntado sobre os comentários de Elkann e revelou que conversou com o presidente da Ferrari.
“John me conhece há muitos, muitos anos, e temos uma ótima relação. Sempre fomos muito honestos um com o outro e conversamos com muita frequência, então, obviamente, conversamos desde então”, disse Leclerc. “Ele é uma pessoa muito ambiciosa e quer o melhor para a Ferrari, assim como eu, e estamos nos esforçando ao máximo para garantir que a Ferrari volte ao topo.”
“Essa é a prioridade de John, essa é a minha prioridade, essa é a prioridade de toda a equipe, e estamos fazendo absolutamente tudo para que isso aconteça. A melhor coisa que posso fazer é continuar dando o meu melhor e fazer tudo para trazer de volta a equipe que amo ao topo da classificação”, finalizou o monegasco.






