Lewis Hamilton admitiu que se surpreendeu com a intensidade e a rotina na Ferrari após trocar a Mercedes pela escuderia italiana nesta temporada da Fórmula 1. O heptacampeão, que construiu uma das parcerias mais vitoriosas da história da categoria com a equipe de Brackley, agora vive um novo capítulo em Maranello muito mais exigente do que imaginava.
“Não é nada do que eu esperava, é mais intenso em muitas áreas”, confessou o piloto ao canal francês RTBF Actus. “Eu não esperava isso. Não imaginei que a equipe da fábrica fosse tão impressionante. Eu esperava energia, mas isso… É ainda mais intenso do que eu imaginava.”
A adaptação, porém, não tem sido fácil nas pistas. Depois de 14 etapas, Hamilton soma apenas 109 pontos, está em sexto no campeonato e vê Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, abrir 42 pontos de vantagem e acumular cinco pódios.
Apesar das dificuldades, o piloto de 40 anos mantém entusiasmo pelo novo desafio e orgulho por vestir o icônico macacão vermelho da Ferrari.
“Há um enorme sentimento de orgulho nesta equipe. Durante uma filmagem na semana passada, eu estava com um grande sorriso no rosto o tempo todo”, contou. “Adoro estar de vermelho! Olho para o emblema e penso: ‘Uau!’ É uma Ferrari, não acredito. Ainda tenho que me beliscar e penso: ‘Estou pilotando pela Ferrari’. É fenomenal”, finalizou Hamilton.
Após as tradicionais férias de verão, a temporada da F1 será retomada a partir do próximo dia 29, quando começam as atividades para o Grande Prêmio da Holanda, no domingo, 31, com cobertura completa do BandSports.






