Lewis Hamilton saiu dos primeiros testes da Fórmula 1 em 2026 com a sensação de que a Ferrari vive um momento de mentalidade vencedora como ele nunca havia sentido antes. Após o shakedown realizado em Barcelona, o heptacampeão destacou não apenas o desempenho inicial do SF-26, mas principalmente o clima interno da equipe italiana neste início da nova era técnica da categoria.
“Todos estão positivos e incrivelmente entusiasmados”, afirmou o britânico. “Foi uma semana realmente agradável, honestamente. Acho que houve um enorme trabalho durante o inverno, da minha parte, mas também o trabalho que a equipe fez durante o inverno para fazer as mudanças necessárias para o teste.”
“Com certeza temos trabalho a fazer para melhorar, claro, como todo mundo, mas acho que tivemos ótimas reuniões de avaliação, todos estão realmente focados – sinto a mentalidade vencedora em cada pessoa da equipe mais do que nunca, então é algo positivo. Vamos precisar da ajuda de todos para darmos o nosso melhor. Estou vendo que todos estão trazendo uma energia renovada este ano, o que é ótimo”, emendou.
Apesar do otimismo, o heptacampeão mundial deixou claro que a Ferrari não subestima a concorrência. Ele citou o bom desempenho inicial de equipes como Mercedes e Red Bull, reforçando que ainda é cedo para definir hierarquias.
“Não temos ilusões. Sabemos que temos trabalho a fazer”, comentou Lewis. “A Mercedes também teve um ótimo desempenho. Acho que a Red Bull e a Haas também tiveram um ótimo desempenho, então não sabemos exatamente onde estamos, mas acho que foi uma primeira semana sólida e podemos construir a partir daqui.”
“Pode haver alguns grandes saltos que precisaremos dar, e o desenvolvimento será fundamental. Precisamos garantir que não deixemos pedra sobre pedra e que sejamos claros e concisos em nossa comunicação e nas decisões que tomamos”, finalizou.
Com o ânimo renovado, Hamilton volta a acelerar com a Ferrari na próxima semana, nos dias 11, 12 e 13, com o início dos testes oficias de pré-temporada no Bahrein.






