Lewis Hamilton está desfrutando de um dos momentos mais empolgantes de sua carreira. Aos 40 anos de idade, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 embarcou em uma jornada dos sonhos ao se juntar à Ferrari nesta temporada e, desde então, seu sorriso tem sido tão constante quanto sua paixão pela velocidade.
Em entrevista ao site oficial da categoria, o britânico comentou sobre as primeiras semanas de trabalho na nova casa e afirmou que fez a escolha certa ao deixar a Mercedes para assinar com o time de Maranello.
“Estou muito animado toda vez que coloco o meu kit. Eu saio e lá está a placa da Ferrari. Eu fico pensando: ‘eu estou realmente aqui’. Eu só quero trabalhar o mais duro que eu puder com os grandes profissionais que estão aqui para conseguir os melhores resultados possíveis. Estou exatamente onde deveria estar”, afirmou.
“A primeira semana foi definitivamente muito emocionante”, disse ele. “Toda vez que chegamos aqui [em Fiorano, na pista de testes privada da equipe], você vê a multidão, você vê todo mundo na garagem. É sempre emocionante. Há muita paixão e vontade de vencer nesta equipe”.
Durante o F1 75 Live – megaevento em Londres que comemorou os 75 anos da Fórmula 1 e contou com a participação das 20 equipes e seus respectivos pilotos para a apresentação da pintura dos carros para 2025, Hamilton disse estar revigorado para iniciar o novo capítulo em sua vitoriosa carreira. Depois de passar as últimas três temporadas em baixa na Mercedes, ele se mostrou pronto para voltar ao protagonismo juntamente com toda a equipe.
“É um capítulo completamente novo. É revigorante ter essa nova explosão de energia”, comentou o veterano. “Nunca pensei que nessa parte da minha vida eu teria essa excitação a cada dia. Estou começando a trabalhar com um novo grupo de pessoas. Estou sendo desafiado enormemente com os obstáculos que estão por vir em termos de aprender o mais rápido possível para estar pronto para lutar por um campeonato, mas estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que possamos estar o mais prontos possível”.
“Eu acredito que esse time tem absolutamente tudo para vencer – nós só temos que construir um passo de cada vez”, acrescentou. “Chegaremos ao Bahrein [para os testes oficiais de pré-temporada] e manteremos a cabeça baixa e nos concentraremos em fazer nosso trabalho e maximizar nossos três dias. E veremos como estamos quando chegarmos a Melbourne [que sedia o primeiro GP da temporada de 14 a 16 de março].
Com o ânimo renovado, Hamilton voltou a ganhar confiança em busca do tão sonhado octacampeonato da F1. Na verdade, ele revelou que evita pensar no número oito e foca em seu primeiro troféu vestindo o macacão vermelho.
“Para mim, seria o primeiro. Ganhar o campeonato pela Ferrari é o primeiro. É para isso que estou trabalhando”, destacou Lewis. “Não penso no número oito. Penso no primeiro campeonato que o time pode ganhar em algum tempo, embora eles já tenham tido muitos, muitos campeonatos mundiais ao longo da história”.
Após realizar o primeiro shakedown com o SF-25 na quarta-feira, 19, em Fiorano, Hamilton voltará ao cockpit entre os dias 26 e 28 de fevereiro nos testes oficiais de pré-temporada no Bahrein. As atividades no circuito de Sakhir terão cobertura completa do BandSports.