Lewis Hamilton ainda não encerrou definitivamente a sua parceria com a Mercedes e vem seguindo um ritual de despedidas nos últimos dias, tendo visitado os funcionários da Petronas, patrocinadora máster da equipe, na Malásia, na terça-feira, 10, e ido à fábrica de Sttugart, na Alemanhã, na quarta, 11. Apesar de toda a sua ligação com o time alemão, o britânico vem se preparando ao longo de 2024 para o seu novo desafio como piloto da Ferrari, a mais tradicional equipe da Fórmula 1.
De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, Hamilton chegou a fazer cerca de cinco à sede da escuderia em Maranello, onde se encontrou com Matteo Togninalli, chefe de engenharia de pista da equipe, e também com Riccardo Adami, que será seu engenheiro de corrida, após o longo relacionamento com Peter Bonnington, o Bono, que fazia esta função na Mercedes. Experiente, Adami já trabalhou com o tetracampeão Sebastian Vettel e era o engenheiro de Carlos Sainz, a quem o britânico substitui a partir de 2025.
Ainda segundo a publicação italiana, o heptacampeão também teve contato com o volante da Ferrari, diferente do modelo usado na Mercedes tanto em questão ergonômica quanto técnicas, com vários botões e funções novas que ele terá de aprender. Por falar em aprendizado, Hamilton também já estaria estudando italiano, para facilitar sua integração com os funcionários da equipe, uma vez que a escuderia é conhecida por manter sua tradição e se comunicar várias vezes no seu idioma materno.
Hamilton, no entanto, deve se sentar no cockpit da Ferrari na segunda quinzena de janeiro do ano que vem, no Circuito de Fiorano. Ele provavelmente guie o SF-23, carro de 2023 da equipe, uma vez que a Fórmula 1 determina que os modelos utilizados em testes têm de ser, no mínimo, de duas temporadas anteriores.
Com 24 etapas em 2025 e cobertura do BandSports, a Fórmula 1 abre a temporada do ano que vem no dia 16 de março, com o GP da Austrália.