A conquista do Corinthians no Paulistão 2025 teve gosto especial para Hugo Souza. O goleiro alvinegro defendeu a cobrança de pênalti de Raphael Veiga e foi peça fundamental para garantir o empate por 0 a 0 que deu ao Timão o 31º título estadual, encerrando um jejum de seis anos sem conquistas.
Depois de chegar ao Parque São Jorge sob desconfiança, Hugo deu a volta por cima com grandes atuações e vibrou muito com a primeira conquista pelo clube.
“Este clube, depois de seis anos, volta a ser campeão. O Corinthians merece estar sendo campeão mais e mais vezes. Que isso volte a ser rotina, é isso que a gente vai buscar. E, hoje, Deus me agraciou com o pênalti. Para um goleiro, nada melhor do que pegar pênalti na final, garantindo o título. Nem nos meus melhores sonhos, nos melhores roteiros que eu poderia sonhar, eu sonhava com isso. Mas, graças a Deus, a gente foi feliz e sai campeão”, disse o jogador.
“Eu imaginava muito que eu daria certo aqui e que as coisas poderiam acontecer. Mas eu não imaginava que tudo seria tão rápido. Eu só tenho a agradecer a todo mundo que está me ajudando, meu estafe, minha família, essa torcida incrível que me abraçou e me acolheu desde o meu primeiro dia. Só tenho a agradecer, porque eu queria muito dar certo com esta camisa. Deus faz muito além do que a gente sonha. Hoje é mais um capítulo que a gente escreveu aqui juntos. Espero que seja o primeiro caneco de muitos”, acrescentou.
O Corinthians garantiu a taça com um empate sem gols diante do Palmeiras uma Neo Química Arena lotada com direito a recorde de público de 48.932 torcedores. No jogo de ida, o Timão venceu o rival no Allianz Parque por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto.