Christian Horner ficou impressionado com o retorno de Liam Lawson à Fórmula 1. Anunciado como titular da RB na vaga de Daniel Ricciardo após o GP de Singapura, o neozelandês reestreou na categoria no GP dos Estados Unidos e brilhou ao sair da 19ª posição para cruzar a linha de chegada em 9º lugar.
Apontado como um possível nome para a Red Bull na próxima temporada, o jovem de 22 anos foi bastante elogiado pelo chefe da escuderia, que exaltou a corrida de recuperação do piloto.
“Acho que ele fez uma corrida excepcional, do 19º ao nono lugar”, disse Horner. “Ele foi rápido, corajoso, e achei que foi uma excelente recuperação para ele.”
O fim de semana de estreia de Lawson na temporada ficou marcado por uma rivalidade inesperada com Fernando Alonso. Na sprint race, os dois travaram uma batalha acirrada fora das posições de pontuação, levando o piloto da Aston Martin a chamar Lawson de “idiota” no rádio da equipe por seus movimentos defensivos.
Questionado sobre a batalha na pista, Horner apontou isso como um sinal da natureza competitiva do piloto da RB. “Acho que se você está entrando em uma briga e dando cotoveladas com Fernando na sua primeira corrida de volta, você está indo bem”, resumiu Horner.