Após vencer o Grande Prêmio do Japão e resistir à pressão de Lando Norris e Oscar Piastri até o fim da corrida, Max Verstappen foi exaltado pelo diretor da Red Bull, Christian Horner. O chefe da equipe classificou o tetracampeão como o melhor piloto do mundo na atualidade e destacou sua performance dominante em Suzuka, além de comentar também sobre os desafios enfrentados com o RB21, admitindo que, apesar do bom resultado, o carro ainda precisa de ajustes.
“Max, sem dúvida, é o melhor piloto do mundo atualmente. Estamos trabalhando muito duro. Sabemos que este carro tem alguns vícios. Sabemos onde precisamos melhorar, e todos estão trabalhando muito duro para conseguir isso”, afirmou Horner.
Em meio às comemorações da quarta vitória seguida de Verstappen em Suzuka, Christian Horner detalhou os esforços da Red Bull para tornar o RB21 o mais competitivo possível nas mãos do tetracampeão. Ele destacou que, embora o foco principal para 2025 seja o título do Mundial de Pilotos, a conquista do Campeonato de Construtores também segue no radar.
“Nós viramos as coisas de cabeça para baixo neste fim de semana para colocar um carro em uma janela que Max pudesse usar, e Suzuka é um circuito de pilotos. Mas você também precisa ter um carro para ser capaz de entregar, e crédito à equipe de engenharia também neste fim de semana por dar a ele algo com que ele finalmente pudesse trabalhar”, avaliou ele.
“Para nós, toda a prioridade está no Campeonato de Pilotos, já que o de Construtores com certeza será mais difícil, mas é um ano longo e você nunca desiste. Não há melhor tônico ou motivador do que vencer, e nós fizemos isso aqui”, finalizou Horner.
Na segunda colocação do Mundial de Pilotos, com 61 pontos, Max Verstappen representará a Red Bull no GP do Bahrein, de 11 a 13 de abril, com cobertura completa de todas as atividades no BandSports.