O chefe da Red Bull, Christian Horner, não gostou do final do GP do Azerbaijão, quando Sergio Pérez se envolveu em um acidente com Carlos Sainz enquanto disputavam lugar no pódio, o que acabou tirando os dois da corrida. Para ele, a culpa pelo acontecido foi do piloto da Ferrari.
“Ele merecia muito mais. Eu estava olhando o replay e você pode ver que Carlos começou a desviar pelo circuito. Então, foi muito decepcionante, ele deveria pelo menos ter subido ao pódio hoje”, disse o chefe da Red Bull.
Horner ficou muito frustrado com o resultado, já que Perez vinha de apenas 36 pontos nas últimas dez corridas e fazia uma boa prova em Baku. Ele lamentou a perda de pontos para a Red Bull e espera uma punição para Sainz.
“Você tem que ver o que será imposto no fim de semana seguinte [sobre uma possível penalidade para Sainz], isso destruiu a corrida para Perez, nos custou muitos danos e, obviamente, pontos vitais no campeonato de construtores”, comentou ele.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, também culpou Sainz pelo acidente. “Ele estava indo para ultrapassar Leclerc e escorregou um pouco, então Sainz o ultrapassou, ele o ultrapassou de volta e, então, como eu vi, Sainz entrou no carro de Checo completamente sem motivo”, comentou.
Já Sainz, no entanto, não se considera culpado pela batida com Perez. “Fiz minha trajetória de corrida normal. Não fiz nenhuma manobra estranha nem nada. E, por algum motivo que ainda não entendo, nós colidimos e, sim, acho que ele tinha muito espaço à esquerda”, contou o piloto da Ferrari.