O Corinthians é o grande campeão do Paulistão 2025. Com direito a pênalti defendido por Hugo Souza, o Timão segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena nesta quinta-feira, 27, e encerrou o jejum de seis anos sem conquistar um troféu. A equipe de Ramón Díaz levantou a taça graças ao triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque no jogo de ida.
O primeiro tempo da decisão foi de muita marcação dos dois lados e poucas chances de gol. A oportunidade mais perigosa saiu do lado alvinegro com o chute de Rodrigo Garro na trave de Weverton. O Palmeiras teve dificuldades na criação e praticamente não ameaçou da meta de Hugo Souza.
Mesmo sem alterações, o Verdão melhorou na segunda etapa. Aos 28, em uma rápida jogada pela esquerda, Facundo Torres acionou Vitor Roque, que foi derrubado por Félix Torres dentro da área. Na cobrança do pênalti de Raphael Veiga, Hugo Souza caiu no canto direito para fazer uma grande defesa e manter o placar em branco.
A esperança alviverde voltou a renascer com a expulsão de Félix Torres aos 30 minutos. No entanto, mesmo com um a menos. Corinthians segurou vantagem com direito a muita confusão nos minutos finais depois da provocação de Memphis Depay.
Esse foi o 31º troféu do Corinthians no Campeonato Paulista, ampliando a vantagem como o maior vencedor do estadual. A conquista também impediu que o rival se tornasse o primeiro tetracampeão consecutivo na era profissional do Paulistão.