Mesmo com pouco tempo de convivência na Sauber, Gabriel Bortoleto já tem chamado a atenção de Nico Hülkenberg. O veterano alemão, que chegou à equipe para liderar o projeto de transição para a Audi em 2026 na Fórmula 1, vê no brasileiro um talento promissor que pode trilhar um caminho sólido e vitorioso na principal categoria do automobilismo mundial.
“Prevejo boas oportunidades e uma carreira longa e de sucesso”, afirmou Hülkenberg. “Se ele continuar abordando as coisas da forma como faz agora, sua atitude, sua mentalidade, sua velocidade, tudo. O ritmo de aprendizagem também, então acho que ele terá bons momentos”, emendou.
Hülkenberg foi anunciado como reforço da Sauber ainda no primeiro semestre de 2024, vindo da Haas para assumir um papel estratégico na reestruturação da equipe. Já Bortoleto teve sua contratação confirmada no fim do ano passado, após conquistar o título da Fórmula 2. Desde então, a relação entre os dois tem sido marcada por sintonia dentro e fora das pistas.
O duo da Sauber brilhou no último fim de semana, na Áustria, e a equipe pontuou com os dois carros, com Gabriel tendo um desempenho sólido nos treinos livres, avançando ao Q3 pela primeira vez na temporada e marcando pontos inéditos na categoria. Já Nico largou em último e cruzou a linha de chegada em nono.
“Isso é encorajador. Demonstramos um desempenho consistente três vezes seguidas em diferentes traçados de pista. Pontos com os dois carros para a equipe é um resultado fantástico, e estou muito feliz por Gabi marcar seus primeiros pontos na F1. Parabéns a ele, muito merecido”, declarou Nico após a corrida em Spielberg.
Bortoleto e Hülkenberg voltam à pista já neste fim de semana em Silverstone. O BandSports acompanha todas as atividades para o GP da Grã-Bretanha a partir desta sexta-feira, 4.