O pouco tempo de trabalho na Sauber já foi suficiente para Gabriel Bortoleto deixar uma ótima impressão antes da estreia como titular na temporada 2025 da Fórmula 1. Novo companheiro de equipe do brasileiro, Nico Hülkenberg rasgou elogios ao atual campeão da Fórmula 2 e acredita que a parceria tem tudo para melhorar o desempenho da Sauber, que foi a última colocada no Mundial de Construtores do ano passado com apenas quatro pontos.
“Acho que nos damos muito bem, ele é um cara muito legal, um garoto inteligente, rápido pra caramba!”, elogiou o alemão. “Ele aprende muito rápido. Ele fez seu primeiro simulador de corrida aqui no teste, então estou ansioso para trabalhar ao lado dele.”
“Estamos trabalhando juntos desde janeiro, tivemos muitos dias de fábrica, dias de simulador. Obviamente agora é nossa primeira vez na pista, mas acho que desse lado as coisas estão progredindo bem”, continuou.
Com larga experiência na categoria, o veternao de 37 anos também comentou sobre a adaptação à nova equipe e se mostrou empolgado com mais um desafio na carreira.
“Gosto de trabalhar com os engenheiros no escritório, com Mattia [Binotto], com todos na garagem e de volta à fábrica. Quando você muda de equipe, há tantas coisas para explorar e descobrir, essa é uma das coisas boas quando você muda de equipe, comparado a quando você está estabelecido em um time”, comentou.
“São muitas coisas para descobrir, tudo é novo, e é como um novo relacionamento. É uma fase emocionante e interessante agora”, finalizou.
Bortoleto e Hülkenberg estão prontos para acelerar na tela do BandSpots na abertura da temporada da F1. A partir das 22h20 desta quinta-feira, 13, o canal transmite ao vivo os primeiros treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne.