O zagueiro Antônio Carlos da Costa Gonçalves, conhecido como Tonhão, morreu nesta terça-feira, 22, aos 55 anos. A notícia pela divulgada pela filha do ex-atleta em publicação nas redes sociais.
“Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor cuida da gente agora lá do céu”, escreveu ela sem revelar a causa da morte.
Tonhão brilhou com a camisa do Palmeiras nos anos 1990 e fez parte do time histórico que conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro em 1993 e 1994. Ele também foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1993 e do Paulistão de 1996.
O Verdão lamentou a morte do zagueiro e disse que ele sempre será lembrado pela garra e amor à camisa, caraterísticas que fizeram Tonhão cair nas graças da torcida.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”, publicou o clube nas redes sociais.
Tonhão disputou 161 partidas pelo Palmeiras, balançando as redes por quatro vezes. Ele também passou por outros clubes brasileiros como Athletico-PR, Internacional e Goiás.