O Independiente, da Argentina, comunicou o banimento permanente de 25 pessoas envolvidas na confusão nas arquibancadas no duelo com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, 20. O clube identificou os torcedores e informou a punição por meio de um comunicado oficial.
“Os 25 infratores envolvidos nos atos de violência ocorridos em nosso estádio durante a partida da última quarta-feira foram identificados. Eles serão expulsos imediatamente e solicitaremos a aplicação do direito de admissão vitalícia, para que nunca mais pisem em um campo de futebol”, comunicou o time argentino.
A confusão teve início no segundo tempo, quando os torcedores do Universidad de Chile provocaram os mandantes no setor ao lado e atiraram cadeiras e objetos com fogo. O local não oferecia proteção entre as torcidas.
A partida foi cancelada pela arbitragem após dois minutos, mas a interrupção apenas intensificou a briga, com relatos de pedras e barras de ferros sendo arremessadas.
O Independiente afirmou que continua a investigação e tem trabalhado para identificar todos os envolvidos na briga. Para dar andamento nas investigações, o Ministério Público da Argentina pediu o fechamento do estádio Libertadores de América.






