Piloto da Campos Racing, Tasanapol Inthraphuvasak venceu a corrida sprint da Fórmula 3 na Inglaterra, na manhã deste sábado, 5, e se tornou o primeiro tailandês a subir ao lugar mais alto do pódio na categoria. Ele chegou à frente de Martinius Stenshorne, da Hitech, e de seu companheiro de equipe Mari Boya, que terminou em terceiro.
A rodada dupla da F3 no tradicional circuito de Silverstone também começou bem para o brasileiro Rafael Câmara. Líder do campeonato, o piloto da Trident chegou em oitavo e somou mais três pontos importantes, ampliando sua vantagem no topo da tabela para seus adversários diretos na briga pelo título da temporada.
Câmara agora tem 120 pontos na classificação geral, 27 a mais que o segundo colocado, Tim Tramnitz, da MP Motorsport, que permaneceu com 93 após terminar a primeira prova do fim de semana fora da zona de pontuação. Terceiro colocado no campeonato, Nikola Tsolov também não somou pontos e continua com 89. O piloto da Campos Racing abandonou a corrida após incidente com Brando Badoer, da Prema.
Na manhã deste domingo, 6, acontece a corrida principal da Fórmula 3, com transmissão do BandSports a partir das 5h25.
Confira quem pontuou na sprint race da F3 em Silverstone: