Mesmo jogando na Arena Fonte Nova, o Jacuipense conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no sábado, 1º, na partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Leão do Sisal pode até mesmo se classificar para a decisão da competição com um empate, no jogo de volta das semifinais, no próximo dia 9, às 18h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Diante de mais de 20 mil pessoas, o Bahia dominou as ações na etapa inicial, e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo graças a um chute de fora da área do volante uruguaio Nicolás Acevedo.
Porém, no intervalo o técnico Rodrigo Ribeiro fez uma substituição que deu nova vida ao Jacuipense com a entrada do atacante Alison Daniel no lugar de Caíque. E a mudança começou a fazer efeito logo aos 2 minutos da etapa final, quando Alison empatou o marcador com um chute rasteiro após aproveitar sobra de bola.
Com o gol, o Leão do Sisal se animou na partida, e criou boas oportunidades. E a virada não demorou, saiu aos 10 minutos, com Vinícius Amaral, que bateu cruzado após receber passe de Matheus Firmino. Com a vantagem no placar, o Jacuipense soube fechar os espaços para segurar a vitória até o apito final.
*Com Agência Brasil