De olho em uma vaga na Fórmula 1, o norte-americano Jak Crawford, um dos destaques da F2, tem buscado oportunidades para integrar o grid em 2026 e se colocou como um dos candidatos à disputada vaga na Cadillac, que estreia na categoria mais importante do automobilismo mundial na próxima temporada.
Integrante da academia da Aston Martin desde 2024, Crawford sabe que a possibilidade de ocupar a vaga de Fernando Alonso ou Lance Stroll na equipe britânica é quase nula e por isso não descarta outras opções para dar início à sua carreira na F1.
“Depende muito do que eu fizer na Fórmula 2 este ano”, comentou o piloto. “Se eu conseguir vencer o campeonato, isso seria ótimo para minha carreira. Isso poderia levar a muitas oportunidades, seja com um lugar no grid ou potencialmente como piloto reserva no próximo ano na Fórmula 1. Estamos tentando encontrar qualquer espaço no grid, seja com a Cadillac, a Aston Martin ou outras equipes”, falou o piloto da DAMS.
Terceiro colocado na classificação da F2, Crawford está apenas nove pontos atrás do líder Leonardo Fornaroli, que soma 125, e, apesar do sonho de ascender à F1, admitiu que as conversas com a Cadillac não estão no ritmo que gostaria, mas ele segue apostando em seu trabalho na categoria de acesso.
“Houve conversas, eu estive conversando, mas está tudo muito lento no momento. Do meu lado, eu só preciso fazer um bom trabalho na Fórmula 2”, finalizou o norte-americano.






