Companheiro de equipe de Felipe Drugovich na Andretti, Jake Dennis não poderia ter escolhido melhor maneira de começar a temporada 2025/2026 da Fórmula E. Neste sábado, 6, o britânico venceu de ponta a ponta o E-Prix de São Paulo e se tornou o primeiro piloto a largar da pole position e faturar a corrida no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
Oliver Rowland, da Nissan, e Nick Cassidy, da Citroën, completaram o pódio. Já Drugovich fez uma estreia em alto nível como titular na categoria e cruzou a linha de chegada na quinta colocação, atrás de Pascal Wehrlein, da Porsche, que perdera a pole para Dennis por causa de uma punição.
Nico Müller, Maximilian Günther, Joel Eriksson, Sébastien Buemi e Nyck de Vries completaram o top 10 da prova, que contou com transmissão do BandSports.
Susto no Anhembi
A abertura da temporada da Fórmula E em São Paulo terminou em susto para Pepe Martí. O espanhol se envolveu em um grave acidente, ele perdeu o ponto de freada e acertou o carro à sua frente. O impacto fez o monoposto capotar e, na sequência, pegar fogo, obrigando a direção de prova a interromper a corrida imediatamente com bandeira vermelha. Apesar da violência da batida, o piloto conseguiu deixar o cockpit sem ajuda e está bem.
O acidente ocorreu no momento em que Martí caminhava para marcar pontos em sua estreia. A prova ficou paralisada até que os fiscais concluíssem a limpeza da pista e a retirada dos carros envolvidos.






