João Fonseca segue vivendo um momento iluminado no circuito. Na madrugada desta quinta-feira, 9, o brasileiro chegou à sua 13ª vitória seguida ao derrotar o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e se classificou à chave principal do Australian Open após grande campanha no qualificatório.
Aos 18 anos, João irá disputar o primeiro Grand Slam de sua carreira, mas vai enfrentar uma pedreira em sua estreia, o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo. Mas o carioca vem chamando a atenção no circuito com suas atuações sólidas e o próprio Australian Open chamou o brasileiro de “fenômeno” e avisou que ele é “alguém a ser observado”, em post nas redes sociais do torneio.
Além da sequência de 13 vitórias, João chega à chave principal em Melbourne Park vindo de dois títulos consecutivos, no Next Gen Finals e no Challenger de Camberra, já na Austrália, e tem tudo para dar trabalho ao experiente Rublev, de 27 anos. O russo soma 16 troféus na carreira e já ocupou a quinta posição no ranking da ATP.
Mais brasileiros na chave principal
Thiago Monteiro bateu o belga Kimmer Coppejans por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e também se classificou para disputar o Aberto da Austrália. Na estreia, ele vai enfrentar o veterano Kei Nishikori.
Os também brasileiros Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild já estão classificados diretamente para a chave principal do Australian Open.