Embalado pelo título do ATP 500 da Basileia, João Fonseca voltou às quadras nesta terça-feira, 28, estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. Mesmo com dores no quadril, o atual número 28 do mundo buscou a virada e derrotou Denis Shapovalov por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
Na última sexta-feira, 24, o carioca já havia superado o canadense em partida válida pelas quartas de final da campanha do título na Suíça. Na ocasião, Shapovalov abandonou o jogo no set decisivo.
“Eu fui campeão dois dias atrás e agora estou jogando aqui. É uma mudança de pensamento muito grande. Fico feliz com a forma que lidei com a partida desde o começo. É uma semana nova, uma oportunidade nova de jogar um bom tênis, com diferentes condições. A quadra é diferene, a bola diferente, o torneio é maior. Já sabia que a o torcida brasileira viria em peso em Paris. Eu não joguei meu melhor tênis, senti um pouco meu quadril. Nada que não podemos ajustar. Vamos seguir em frente. Muito feliz de passar pela primeira rodada”, comemorou Fonseca.
Com a vitória, Fonseca avançou para a segunda rodada do torneio francês e agora busca igualar seu melhor resultado em um Masters 1000. Neste ano, em Miami e Cincinnati, ele parou na terceira fase.
O próximo rival do carioca em Paris será Karen Khachanov, atual número 14 do ranking mundial. Na estreia, o russo passou fácil pelo norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com duplo 6/1.






