O brasileiro João Fonseca garantiu a oitava e última vaga no Next Gen Finals, torneio que reúne oito melhores tenistas da temporada abaixo dos 20 anos.
O carioca podia ser ultrapassado pelo português Henrique Rocha na corrida pela classificação, mas foi beneficiado pela eliminação do rival no Challenger de Maia.
“Significa muito, era um grande objetivo meu para esse ano. Consegui entrar meio que de última hora, mas isso é tênis. Feliz demais pela oportunidade de disputar esse torneio. Vamos com tudo!”, celebrou Fonseca em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.
Aos 18 anos, João Fonseca teve um grande crescimento na temporada 2024. Ele iniciou o ano na 727ª posição no ranking da ATP e subiu para a atual 145ª colocação, a melhor de sua carreira.
O Next Gen Finals será disputado entre os dias 18 e 22 de dezembro em Jeddah, na Arábia Saudita. Além de Fonseca, também vão brigar pelo título os franceses Arthur Fils e Luca Van Assche, os norte-americanos Alex Michelsen, Learner Tien e Nishesh Basavareddy, o tcheco Jakub Mensik e o chinês Juncheng Shang.