A emoção tomou conta de João Fonseca após a grande vitória sobre Pierre-Hugues Herbert na segunda rodada de Roland Garros. Logo após fechar o difícil confronto por 3 sets a 0, o brasileiro foi às lágrimas ao comemorar o resultado ao lado de familiares e agradeceu o apoio em meio a um momento de pressão por resultados.
“Hoje é aniversário da minha mãe e minha avó também está aqui. Acho que fiquei mais emocionado quando ela entrou em quadra para me agradecer e a vi chorando…”, disse o carioca antes de cair no choro.
“Só tenho a agradecer a toda a torcida que me acompanhou, que acreditou. Acho que nos últimos jogos, muita pressão para meu lado [eliminações em Miami, Madri, Estoril e Roma], então só tenho a agradecer minha equipe, minha família por ter me ajudado”, continuou João.
Essa é a primeira vez que o carioca de 18 anos avança para a terceira rodada de um Grand Slam, tornando-se o brasileiro mais jovem a alcançar o feito em Roland Garros desde 1963. As duas vitórias em Paris colocam o brasileiro momentaneamente na 54ª posição do ranking da ATP, melhor posição dele até o momento na carreira.
“É emocionante mesmo, porque é um esporte muito difícil, mas sou novo e estou construindo cada momento. Só tenho a agradecer a todo mundo”, finalizou Fonseca.
Na próxima rodada, neste sábado, 31, João terá outra pedreira pela frente: Jack Draper, atual número 5 do mundo que eliminou o francês Gael Monfils.