Antes de enfrentar Carlos Alcaraz em partida de exibição, João Fonseca cumpriu a promessa que havia feito para sua equipe e raspou o cabelo, aparecendo de visual novo durante treino na sexta-feira, 5.
Após conquistar o título do ATP 500 da Basileia, o maior de sua carreira, João revelou que havia feito uma aposta com seu técnico, Guilherme Teixeira, e que prometera cortar as já tão conhecidas madeixas caso faturasse o troféu do torneio suíço.
“Minha namorada vai odiar, eu nem comentei com ela. É algo que eu tenho com a minha equipe”, explicou João após ser campeão na Basileia.
O cumprimento da promessa veio acompanhada de uma ação publicitária de um de seus patrocinadores, de quem ganhou uma máquina de cortar cabelo. Esta não é a primeira vez que o brasileiro e sua equipe fazem algo do tipo. Eles já haviam feito tal aposta em 2023, quando João foi campeão do US Open na categoria juvenil, com apenas 17 anos.
Atual número 24 do ranking mundial, o carioca de 19 anos é finalista do prêmio de Maior Evolução do Ano da ATP e subiu mais de 700 posições na lista da entidade máxima do tênis desde o início de sua carreira profissional.
Na segunda-feira, 8, João vai participar de um jogo de exibição contra Alcaraz e já demonstrou recentemente toda a empolgação por enfrentar o número 1 do mundo.
“Vai ser um dia com muitos ensinamentos, vai ser superlegal, ainda mais com um cara como ele, com quem sempre tive uma boa relação. Sempre que nos cruzamos, a gente se cumprimenta e conversa um pouquinho, ele é muito gente fina”, disse o brasileiro, ao se referir ao dono de seis títulos de Grand Slam.
O confronto entre João e Alcaraz será realizado em Miami, no loanDepot Park, estádio do Miami Marlins, equipe da Major League Baseball (MLB).






