Por pouco João Fonseca não venceu de virada o tenista número 1 do mundo durante partida de exibição em Miami, nos Estados Unidos. O brasileiro até ganhou a segunda parcial e chegou a liderar o super tie-break por 5/0, mas acabou sendo derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz por 2 sets 1, com 7/5, 2/6 e 10/8.
No primeiro set, o jogo foi equilibrado, com quebras de saques para os dois lados. Mas no final Alcaraz mostrou toda a sua qualidade e fechou em 7 a 5.
Na segunda parcial, no entanto, o carioca de 19 anos disparou na frente desde o início. Claramente desconcentrado, Alcaraz errou mais do que o normal e viu João abrir 5 a 0. O espanhol até reagiu, mas era tarde e o brasileiro venceu por 6 a 2.
Com o jogo empatado, a regra do confronto amistoso previa que eles deviam disputar um super tie-break, disputa de pontos até 10.
Alcaraz começou tentando jogadas de efeito, não conseguiu ser efetivo e tomou 5 a 0. Mas João não aproveitou a ampla vantagem e começou a errar demais, até tomar uma grande virada: 9 a 6. O brasileiro até voltou a pontuar, mas acabou o espanhol fechou em 10 a 8 e levou a vitória no primeiro duelo entre os dois.






