João Fonseca manteve a rotina de vitórias sobre Jacob Fearnley e avançou à segunda rodada de Wimbledon nesta segunda-feira, 30, com um triunfo por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (5). Essa foi a terceira vitória de João em três partidas contra o britânico em 2025.
O brasileiro não sentiu o peso de sua primeira partida da carreira na grama sagrada de Londres, se impôs na maior parte do tempo com direito a 84% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e praticamente não foi ameaçado pelo número 54 do mundo.
O momento de maior adversidade para o carioca foi no terceiro set, quando salvou um set point perdendo por 6/5. No tie-break, também mostrou poder de reação ao fazer cinco pontos consecutivos quando Fearnley liderava por 5 a 2.
“Desculpem por ter vencido um britânico! Muito obrigado pelo apoio! Obrigado por respeitar o tênis. Jacob é um grande amigo”, disse Fonseca, agradecendo à torcida da casa.
Aos 18 anos, o número 1 do Brasil e 54º do ranking se tornou o jogador mais jovem a vencer uma partida em Wimbledon desde Carlos Alcaraz em 2021. Fonseca aguarda na segunda fase o vencedor do duelo entre o holandês Tallon Griekspoor (29º) e o americano Jenson Brooksby (101º).