João Fonseca já conhece seu caminho no Masters 1000 de Cincinnati, último grande teste antes do US Open. O sorteio realizado nesta terça-feira, 5, revelou adversários exigentes para o atual número 1 do Brasil, que tenta reencontrar o bom ritmo após ser eliminado na estreia em Toronto.
Na primeira rodada, João terá um confronto inédito contra o chinês Yunchaokete Bu, 76º colocado no ranking da ATP. O jogo acontecerá nesta quinta, 7, ou sexta, 8. Caso vença, o brasileiro terá um desafio ainda maior pela frente: o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 17 e atual 19º do mundo.
A chave do carioca de 18 anos conta ainda com o italiano Flavio Cobolli, cabeça 15, que aguarda o vencedor do duelo entre o japonês Yoshihito Nishioka e um tenista vindo do qualifying. Outro favorito no caminho é o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do ranking mundial, que estreia contra quem vencer o confronto entre o croata Borna Coric e o australiano Christopher O’Connell.
Com cinco vitórias e seis derrotas em torneios Masters 1000, Fonseca tenta melhorar seu retrospecto. Sua melhor campanha até agora aconteceu em Miami, onde foi superado pelo australiano Alex de Minaur na terceira rodada.






