Após participar do Masters 1000 de Madri – quando perdeu para Tommy Paul na segunda rodada –, João Fonseca já está em Portugal treinando para o Challenger de Estoril, no Estádio Millennium, e ficou conhecendo quem será seu primeiro adversário no torneio português.
Atual número 65 do mundo, o carioca de 18 anos vai enfrentar o holandês Jesper de Jong, 93 do ranking, em sua estreia em Estoril, que deve acontecer nesta quarta-feira, 29. João confirmou sua participação no torneio em Portugal após a derrota para Paul. Se tivesse vencido o norte-americano, ele continuaria na Espanha para a rodada seguinte do Masters 1000.
Mesmo sendo um Challenger 175, a competição vai contar com outros nomes conhecidos do tênis, como Felix Auger-Aliassime, ex-top 10, Miomir Kecmanovic, Nuno Borges e Learner Tien, promessa da nova geração que perdeu a decisão do Next Gen Finals de 2024 para João.
Até o ano passado o torneio português era um ATP 250, mas foi colocado na categoria Challenger 175 nesta temporada e vai voltar a ser um ATP em 2026.