A ascensão meteórica do carioca João Fonseca no início desta temporada tem atraído os olhares não apenas dos brasileiros, mas do mundo inteiro. Prova disso é que carioca de 18 anos acaba de ultrapassou a impressionante marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, tornando-se o tenista mais jovem da história a alcançar esse feito.
O ótimo desempenho no Masters 1000 de Miami, onde garantiu vaga na terceira rodada e enfrentará o australiano Alex de Minaur na noite desta segunda-feira, 24, só aumentou sua popularidade. O crescimento vertiginoso nas redes sociais reflete o entusiasmo dos fãs, que acompanham de perto cada passo da promissora carreira do brasileiro.
Com 18 anos e 7 meses, Fonseca quebrou o recorde anterior, pertencente à britânica Emma Raducanu. A tenista atingiu a marca milionária aos 18 anos e 10 meses, impulsionada por sua histórica campanha no US Open de 2021, quando saiu do qualificatório para conquistar o título sem perder um único set.
O espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo e dono de quatro títulos de Grand Slam, ocupava a posição de tenista masculino mais jovem a atingir esse feito, mas agora caiu para terceiro lugar no ranking geral. Ele atingiu 1 milhão de seguidores aos 19 anos, durante o Masters 1000 de Madri, em 2022.