As vésperas de estrear na primeira rodada de Wimbledon, João Fonseca participou de um treino com ninguém menos que Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e atual bicampeão do Grand Slam britânico, no All England Club, neste sábado, 28.
O encontro entre o prodígio brasileiro e o espanhol foi notado pela organização do torneio, que usou as redes sociais para registrar o bate-bola entre dois dos jogadores mais carismáticos da atualidade. “Alguma mágica acontecendo na quadra”, escreveu Wimbledon em sua conta no Instagram.
João tem atraído muitas atenções desde o fim de 2024, quando foi campeão do Next Gen Finals, e início deste ano, sendo destaque nas redes sociais de diversos torneios e ganhando elogios de lendas do tênis, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, John McEnroe e Andre Agassi, entre outros. Novo capitão do Time Mundo na Laver Cup, Agassi convocou o carioca de 18 anos para integrar a equipe na edição de 2025 da badalada competição.
O brasileiro vai disputar Wimbledon pela primeira vez e na estreia enfrentará o britânico Jacob Fearnley, a quem já derrotou em duas oportunidades nesta temporada. Em caso de vitória sobre Fearnley, ele encara o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 31 do torneio, e o norte-americano Jenson Brooksby.
Este será o terceiro Grand Slam que João vai disputar em sua curta carreira como tenista profissional. Em janeiro, ele brilhou no quali do Australian Open e derrotou o então top 10 Andrey Rublev na primeira rodada em uma partida brilhante, parando no jogo seguinte. Já em Roland Garros, bateu Hubert Hurkacz e Pierre Herbert, antes de cair diante de Jack Draper.
Em busca do terceiro troféu na grama sagrada de Wimbledon, Alcaraz terá pela frente o italiano Fabio Fognini na estreia.