O sonho do título de Wimbledon permanece vivo para João Fonseca. Nesta quarta-feira, 2, o prodígio brasileiro passou pela segunda rodada com a vitória sobre o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4.
João teve maior domínio das ações durante a partida e se destacou nos saques e nos contra-ataques. A postura agressiva também rendeu 51 winners e assegurou a vitória em 3h13 na quadra 12. O duelo contra o número 101 do mundo ainda testou a força mental de João, que superou uma desvantagem de 0/40 no game decisivo para confirmar o saque e selar a classificação.
Com a vaga na terceira rodada, Fonseca quebrou um tabu de 15 anos do tênis masculino do Brasil na grama sagrada de Wimbledon. O último a alcançar o feito foi Thomaz Bellucci na edição de 2010. De quebra, também igualou sua melhor campanha em um Grand Slam, repetindo o resultado de Roland Garros no mês passado.
O próximo rival de João em Wimbledon será o chileno Nicolas Jarry, ex-top 20 e atual número 143 do mundo. A partida deve ocorrer na sexta-feira, 4, ainda sem horário definido.