João Fonseca estreou com uma grande demonstração de força e poder de reação na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nesta quinta-feira, 7. Abrindo a programação do dia na quadra central, o carioca virou o jogo com autoridade e venceu o chinês Bu Yunchaokete, 76º do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.
O brasileiro de 18 anos começou a partida de forma instável, com muitos erros não forçados (18) e poucos winners (8), em contraste com um desempenho mais sólido de Bu Yunchaokete. Apesar disso, o primeiro set foi equilibrado e decidido por uma quebra.
Na segunda parcial, o brasileiro melhorou significativamente, principalmente na devolução, reduzindo o aproveitamento de saque do chinês. Fonseca também se manteve firme no próprio serviço, salvando dois break points importantes e conquistando quebras no terceiro e sétimo games para fechar em 6/2 e empatar o jogo.
No set decisivo, João teve chance de quebra logo no início, mas não aproveitou. Mesmo assim, manteve o foco e, no fim da parcial, quebrou o saque de Bu após estar em desvantagem no game, e em seguida confirmou o serviço para selar a virada e a vitória em 2h19.
Atual número 52 do mundo, Fonseca vai encarar na segunda rodada o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 17, que ficou de bye na primeira fase.






