João Fonseca deu mais um passo rumo ao título inédito do ATP 250 de Buenos Aires ao derrotar o argentino Federico Coria de virada por 2 sets a 1 nesta quinta-feira, 13, e garantir vaga nas quartas de final.
O prodígio brasileiro de 18 anos mostrou poder de reação na quadra Guillermo Villas e calou a torcida da casa novamente, já que na estreia ele despachou o também argentino Tomás Etcheverry, número 44 do mundo. Após ver Coria fechar o primeiro set por 6/2, João colocou seu potente forehand em jogo e buscou a virada ao aplicar 6/4 e 6/2 nas parciais seguintes com direito a 33 winners.
Essa é a terceira vez que o carioca atinge as quartas de final de um torneio de nível ATP. A primeira foi no ano passado na surpreendente campanha no Rio Open. Ele repetiu o feito depois no ATP 250 de Bucareste, na Romênia.
A vitória sobre Coria colocou João momentaneamente na 89ª colocação no ranking mundial. Ele pode chegar ao Rio Open na 69ª posição caso seja campeão do torneio argentino.
O próximo rival do brasileiro em Buenos Aires promete ser complicado. Ele encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre o argentino Mariano Navone, vice-campeão do Rio Open do ano passado, e o dinamarquês Holger Rune, número 12 do mundo.