A festa do Corinthians pelo pentacampeonato da Libertadores Feminina também teve espaço para um protesto. As Brabas divulgaram um vídeo nas redes sociais criticando a Conmebol pelo descaso com a competição realizada em Assunção, no Paraguai.
Com a frase “Ganhamos, mas nem tudo a festa”, as atletas começam o vídeo alertando para vários problemas enfrentados no torneio, como a falta de divulgação, mudança de sede de última hora, campos ruins, jogos a cada três dias e falta de estrutura.
Durante a semana, Gabi Zanotti criticou abertamente a situação dos ônibus disponibilizados pela Conmebol, mencionando que o ar-condicionado não funcionava e as condições dos assentos eram precárias. Ela classificou a situação como “lamentável”, destacando que um torneio de tão grande importância deveria oferecer uma estrutura muito melhor para as equipes participantes.
As críticas não ficaram restrita somente às campeãs. Goleira do Boca Juniors, Laurina Oliveros também desabafou sobre as condições de disputa do torneio: “É algo desumano jogar a cada três dias. Só acontece no feminino. Um pouco mais de carinho com o futebol feminino, porque assim não há maneira de crescer. Todas merecemos melhores condições nesse torneio”.
Dentro de campo, o Corinthians faturou seu quinto título continental com a vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fé, da Colômbia.