O treinador Carlo Ancelotti elogiou o empenho da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 sofrida para a Bolívia na terça-feira, 9, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto. O italiano destacou a coragem mostrada pelos atletas por atuar em 4.100 metros de altitude, em um jogo válido pela rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“De positivo no jogo de hoje, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil, pelo componente técnico e físico”, comentou Ancelotti.
A partir do resultado, o Brasil, que se classificou com antecedência para a Copa do Mundo de 2026, encerrou a competição em quinto lugar, com 28 pontos. Na partida, ele optou por dar chance a outros atletas, que vinham se destacando nos treinos na Granja Comary.
“Queria dar minutos a todos porque trabalharam bem na semana, jogaram bem contra Chile. Queria usar essa partida para os jogadores que trabalharam bem”, continuou.
Este foi apenas o quarto jogo do técnico italiano à frente da Seleção. Em junho, estreou com um empate sem gols com o Equador, em Guayaquil, e venceu o Paraguai por 1 a 0, em São Paulo. Na última quinta-feira, 4, comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã.
Os próximos desafios da Amarelinha serão na Ásia. No dia 10 de outubro, enfrenta a Coreia do Sul, em Seul, e encara o Japão, em Tóquio, no dia 14.
*Com Confederação Brasileira de Futebol






