A aguardada volta de Neymar aos gramados deve acontecer somente em 2025. Treinador do Al Hilal, Jorge Jesus foi cauteloso ao falar sobre o retorno do brasileiro e revelou que uma nova avaliação deve ocorrer em janeiro do ano que vem.
“O Neymar é um jogador importante para o Al-Hilal e para a liga saudita. Não posso, no entanto, especificar uma data de quando ele irá voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”, afirmou o treinador após vitória sobre o Al-Bukayriyah pela Copa do Rei saudita.
Neymar está afastado do futebol desde outubro de 2023 por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele se machucou em partida contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
A declaração de Jorge Jesus indica que o atacante não deverá entrar em campo em 2024. No momento ele não está inscrito pelo Al Hilal no Campeonato Saudita por causa do limite de estrangeiros, mas poderia defender a equipe na Liga dos Campeões da Ásia.
O camisa 10 também deve seguir afastado da Seleção Brasileira, que disputa mais quatro jogos neste ano pelas Eliminatórias da Copa. Em outubro, em equipe encara Chile e Peru. Já os compromissos de novembro serão contra Venezuela e Uruguai.