Sem atuar pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023, Neymar está de volta ao escrete canarinho. O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira, 6, os convocados para as partidas pelas Eliminatórias da Copa diante de Colômbia e Argentina e a presença do craque do Santos na lista já está repercutindo na imprensa internacional.
Especialmente na Espanha, os jornais estão destacando o reencontro de Neymar com seu amigo e ex-companheiro de Barcelona e Paris Saint-Germain, Lionel Messi. O duelo entre os dois vai acontecer no próximo dia 25, quando Brasil e Argentina se enfrentam no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h.
“Haverá, portanto, Leo Messi x Neymar. A Albiceleste, atual campeã mundial e da Copa América, é a líder do grupo sul-americano”, escreveu o Sport.
O jornal ainda citou a convocação de Raphinha, do Barcelona, e as recentes atuações de Neymar pelo Santos. “Raphinha, o melhor brasileiro da atualidade, e Neymar, renascido das cinzas, comandarão o Brasil na próxima Data Fifa. A seleção apelará ao momento espetacular do atacante do Barça e à ascensão no Santos de Ney para levantar voo nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026”, escreveu.
Já o As destacou a volta do 10 santista à seleção e o momento vivido por ele no futebol nacional. “A grande novidade no elenco foi o retorno de Neymar após brilhantes atuações com a camisa do Santos nas últimas semanas. O craque brasileiro parece ter atingido seu melhor nível para defender novamente a camisa canarinha em duas partidas importantes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.”
Enquanto isso, o Marca falou dos números do craque brasileiro na seleção, de suas recentes atuações e também do encontro marcado com o ídolo argentino. “O maior artilheiro da história do Brasil [124 jogos, 77 gols] está brilhando – com três gols e três assistências em nove jogos em seu retorno ao Santos. Agora é oficial: Brasil tem Neymar de volta para enfrentar Messi”, escreveu o jornal espanhol.