O atacante Endrick continua sem oportunidades no Real Madrid. O jovem brasileiro não tem sido opção para o técnico Xabi Alonso no time titular, muito menos nas substituições feitas durante a partida. No último domingo, 7, o comandante não o colocou nem para aquecer com os atletas reservas, mesmo sendo derrotado por 2 a 0 pelo Celta de Vigo, no Campeonato Espanhol.
O jornal espanhol Mundo Deportivo comparou a situação vivida por Endrick ao compatriota Vitor Roque, que passou pela mesma experiência quando chegou ao Barcelona e foi emprestado para o Real Betis após 16 partidas. Na sequência, Vitor seria vendido ao Palmeiras, clube que formou Endrick.
“Melhor que Xabi Alonso siga sem descobrir o potencial goleador de um jovem atacante brasileiro que começa a se parecer com Vitor Roque no Barça, entre a ‘saudade’, a desorientação e a tristeza”, publicou o jornal espanhol.
“O Real Madrid, contra o Celta, necessitava de gol, e Endrick não se moveu do banco de reservas. Entrou Rodrygo, entrou Gonzalo [Garcia]… outros dias entram Brahim [Díaz] ou Mastantuono. Mas Endrick permanece de agasalho. Xabi Alonso não conta com o brasileiro”, continuou a publicação.
A crítica do jornal repercutiu após a derrota, quando o time merengue perdeu a chance de diminuir a distância para o atual líder e arquirrival, Barcelona, que tem 40 pontos. O Real segue na vice-liderança com 36.
“Onze minutos em toda a era Xabi Alonso são quase uma humilhação”, destacou o periódico ao citar a quantidade de tempo em que Endrick entrou em campo sob o comando do atual treinador.
No duelo diante do Celta, Endrick levou o cartão vermelho mesmo sem estar atuando. Na ocasião, o atacante se irritou com as decisões da arbitragem e foi expulso no banco de reservas.
“Contra o Celta no Bernabéu, seu estado de ânimo, convertido em raiva, canalizou-se da pior maneira (…). Cartão vermelho direto para Endrick, que agora sabe que também perderá as duas próximas partidas”, finalizou o jornal.
Sem oportunidades no elenco espanhol, os rumores apontam que Endrick deve ser emprestado ao Lyon, da França.






