A brilhante retomada de Max Verstappen pela disputa de mais um título do Mundial de Pilotos na reta final da Fórmula 1, tem sido motivo de orgulho para Jos Verstappen, ex-piloto da categoria e pai do atual tetracampeão. Em entrevista à revista holandesa Formule 1, ele ressaltou a determinação do filho, além da força mental, maturidade e qualidade nas pistas, mesmo diante de uma temporada exigente para o piloto da Red Bull.
“A habilidade dele de entregar resultados sob pressão é o que tem feito a diferença”, disse Jos, elogiando o desempenho de Max.
Vivo na briga pelo título juntamente com os pilotos da McLaren, Verstappen tem sido destaque nos últimos GPs. O holandês emplacou duas vitórias seguidas, nas etapas de Las Vegas e Catar, e diminuiu a distância para 12 pontos em relação a Lando Norris, atual líder da competição com 408. Com os resultados, o tetracampeão foi para a segunda colocação, com 396, e deixou Oscar Piastri em terceiro lugar, com 392.
Além dos elogios relacionados ao feitos do filho dentro das pistas, Jos também aproveitou para falar um pouco sobre a personalidade de Max: “Ele é muito agradável e sempre se mantém humilde. Ele ainda cumprimenta as pessoas que o ajudaram dez anos atrás. Ele é apenas ele mesmo”, afirmou.
Jos ainda especulou sobre o atual ambiente na McLaren e o clima entre os pilotos da escuderia, que rivalizam com seu filho pelo troféu e que chegam pressionados para o GP de Abu Dhabi, corrida que fecha o calendário da F1 de 2025.
“Eu imagino que há nervosismo na McLaren, porque essa pode ser a única chance dos pilotos de lá brigarem pelo título”, finalizou.






