O judô brasileiro será representado por 11 atletas no Open Europeu de Varsóvia, capital polonesa, neste fim de semana (22 e 23). A competição tem expectativa de reunir quase 600 judocas de 46 países e vai distribuir 100 pontos (campeões) no ranking da IJF, sendo uma boa oportunidade para adquirir bagagem internacional.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) enviou à Polônia um grupo majoritariamente composto por atletas que estão na transição entre as categorias de base e o sênior, e que se destacaram nas competições nacionais realizadas nos últimos meses.
No feminino, a equipe será composta por Clarice Ribeiro (48kg), estreante em competições internacionais sênior, Danielle Oliveira (70kg), Beatriz Freitas (78kg), Dandara Camilo (78kg), Eliza Ramos (78kg) e Karol Gimenes (78kg).
Já no masculino, o país contará com Henrique Gusmão (66kg), Guilherme de Oliveira (73kg), Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg) e Wilgner Mendes (100kg).
Após a competição, o grupo ainda vai participar de um treinamento de campo, também em Varsóvia, visando a preparação para competições futuras.
*Com Confederação Brasileira de Judô