O polêmico Nick Kyrgios está oficialmente de volta ao tênis. Depois de passar por problemas físicos que o afastaram das quadras nos últimos meses, ele está pronto para jogar o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.
Em busca de ritmo, o tenista australiano disputou o ATP de Brisbane na semana passada e inclusive fez uma dupla carismática ao lado de Djokovic. Ele destacou sua alegria de retornar ao torneio em Melbourne e falou sobre o sacrifício que enfrentou durante a recuperação física.
“Estou muito feliz por estar de volta. Tive uma semana positiva em Brisbane, voltei para casa e senti um pouco o abdômen, mas agora estou bem. Estou treinando e tenho três dias até minha estreia. Estou confiante de que poderei competir e feliz por rever todos no vestiário depois de tanto tempo”, afirmou em entrevista coletiva.
“As pessoas acham que, quando estamos lesionados, não trabalhamos ou jogamos tênis, mas, na verdade, sinto que trabalhei muito mais nos últimos anos do que quando estou competindo. Estou bem fisicamente e acredito que estarei pronto para a batalha, desde que meu pulso não volte a me causar problemas”, acrescentou.
No longo tempo afastado, Kyrgios pôde acompanhar o surgimento de novos nomes na modalidade, entre eles o brasileiro João Fonseca. O bad boy exaltou o talento do jovem carioca de 18 anos, que furou o quali do Australian Open e vai disputar o primeiro Grand Slam da carreira.
“Há talentos incríveis surgindo. O João Fonseca tem 18 anos e já é um talento absurdo. Ele faz parte da próxima geração, mas, em breve, estará disputando grandes títulos”, finalizou Kyrgios.