Em meio a uma temporada complicada em 2025, surgiram rumores de que Charles Leclerc poderia deixar a Ferrari a partir de 2027. As especulações ganharam força diante da seca de vitórias da equipe italiana, mas foram encerradas, pelo menos por enquanto, pelo próprio piloto. O monegasco afirmou que seu foco continua totalmente voltado ao projeto da escuderia de Maranello na Fórmula 1.
“Eu deixei muito claro, amo a equipe e sempre amei a Ferrari, e quero voltar a vencer com a Ferrari — isso realmente não muda. Como qualquer pessoa, quando você faz parte de uma equipe, precisa confiar no projeto para poder dar o seu melhor. Mas eu amo a Ferrari e sempre fui extremamente grato a eles. Quero vencer vestindo o vermelho, esse é o meu principal objetivo no momento”, afirmou Leclerc.
Apesar das limitações do carro, Leclerc conseguiu cinco pódios até o momento durante o ano, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, figurou entre os três primeiros apenas nas corridas sprint, em Miami e Xangai.
“Independentemente do que se fala ao nosso redor, não focamos nisso. Não é agradável ler todas essas coisas, mas não é algo a que eu dê muita atenção. Precisamos apenas focar no nosso trabalho. O próximo ano será muito importante porque é uma nova era e precisamos começar com o pé direito. Há muita oportunidade de fazermos um grande trabalho, e isso será importante para os quatro anos seguintes”, finalizou.
Por outro lado, de acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o problema não está apenas no projeto do carro, mas sobretudo na forma como a escuderia tem conduzido suas atividades de pista.






