Charles Leclerc terminou o GP dos Estados Unidos com a confiança em alta. Após uma largada avassaladora, o monegasco venceu sua terceira sua terceira prova na temporada e manteve vivo o sonho de conquistar o título da Fórmula 1 em 2024.
O piloto da Ferrari partiu da quarta posição e assumiu a liderança ainda na primeira curva ao superar Carlos Sainz, Max Verstappen e Lando Norris. A manobra ousada abriu caminho para um triunfo dominante no Circuito das Américas.
“Foi uma boa curva 1, era o que eu queria ter feito. Tivemos uma boa largada, sabíamos que seria muito apertado. Ontem fiquei no lugar errado e na hora errado. Hoje, ganhei com isso e ajudou nosso primeiro stint, porque tínhamos um excelente ritmo. No segundo, era gerencia apenas quem vinha atrás, mas fizemos um grande trabalho. O ritmo do carro era excelente e agradeço aos engenheiros que trabalharam feito loucos para trazer atualizações. Tivemos algumas em Singapura e nas últimas corridas, e está se pagando. Os pit-stops foram ótimos também e estou muito feliz”, comemorou.
O resultado em Austin deixou Leclerc 79 pontos atrás do líder Max Verstappen restando apenas cinco etapas para o fim do campeonato. A busca pelo título ainda é complicada, mas o monegasco avisou que segue focado no troféu.
“Estou muito feliz. Ainda buscamos o título. Falta muito, mas é um bom começo de rodada tripla”, finalizou.
A Fórmula 1 agora segue para o GP do México, que terá cobertura completa do BandSports a partir desta sexta-feira, 25.