A Ferrari está prestes a dar um novo e audacioso passo em sua jornada para voltar ao topo da Fórmula 1. O time conhecido por sua tradição e conquistas contratou uma das maiores lendas vivas do esporte, Lewis Hamilton, que chega à escuderia com a expectativa de potencializar ainda mais a luta pelo título mundial.
Na visão de Charles Leclerc, o reforço de Hamilton foi um movimento perfeito para a Ferrari, que vem desenvolvendo uma trajetória sólida e bem planejada sob o comando de Fredéric Vasseur e está pronta para aproveitar o talento do heptacampeão.
“Acho que Lewis está chegando ao time na hora certa”, afirmou o monegasco. “Acho que Fred é um cara que tem uma força muito grande para manter o emocional do time em um nível muito bom, e temos sido muito mais sólidos nisso nos últimos anos.”
“Obviamente, o fato de Lewis ter se juntado à equipe foi um grande impulso e é incrível de muitas maneiras. Mas sinto que a equipe está muito calma e muito consciente sobre qual é a direção a seguir, e não está sendo muito afetada por tudo o que está acontecendo ao seu redor, e isso é extremamente importante e ótimo de ver”, acrescentou.
Durante os testes em Fiorano, onde teve seu primeiro contato com o SF-25, Leclerc também refletiu sobre a grande pressão que agora recai sobre a Ferrari e comentou a respeito da enorme repercussão em torno da equipe desde a chegada de Hamilton.
“Acho que a Ferrari sempre teve muita atenção em torno da equipe. E, claro, este ano é ainda maior porque Lewis está se juntando à equipe e ele é obviamente uma lenda do esporte, então é normal que haja ainda mais atenção do que normalmente há. Mas digamos que o padrão normal já seja bem alto”, destacou.
“Agora com Lewis, tudo está meio que explodindo e obviamente há muita cobertura e muitos pedidos e tudo isso. Mas faz parte do trabalho e acho que a equipe nos bastidores está fazendo um trabalho muito bom porque, como piloto, não é como se eu pudesse sentir tanto isso”, emendou Leclerc.
A sétima temporada de Leclerc na Ferrari promete ser ainda mais especial graças à oportunidade de aprendizado ao lado de Hamilton. O monegasco revelou que já tem observado como o britânico trabalha para tentar absorver o máximo de conhecimento.
“É sempre muito interessante as primeiras semanas com um novo companheiro de equipe, e especialmente quando seu companheiro de equipe é Lewis Hamilton”, disse ele. “Ele conquistou muito, é superinteressante, e é superlegal, para mim, poder analisar como ele realmente trabalha no dia a dia com seus engenheiros. Quais são os comentários que ele faz, quais são as coisas às quais ele dá atenção especial, porque obviamente tem sido uma abordagem muito bem-sucedida.”
“Tenho observado e tentado analisar e aprender o máximo que posso com Lewis nessas primeiras semanas. É muito difícil por enquanto, porque não estivemos com o mesmo carro ao mesmo tempo na pista… mas posso ver um pouco dos traços de seu estilo de pilotagem, e é muito legal ver e analisar. Também temos um relacionamento muito bom e conseguimos passar bastante tempo juntos, e mal podemos esperar para começar a correr um contra o outro”, finalizou.
Leclerc e Hamilton se juntam às outras equipes e aos pilotos para os testes oficiais de pré-temporada que serão realizados nesta semana, a partir da quarta-feira, 26, até a sexta, 28, no Bahrein, com cobertura completa do BandSports. O GP da Austrália inaugura o calendário de corridas no dia 16 de março, e o canal também acompanha todas as atividades para a primeira prova do ano.