Desde que Lewis Hamilton foi anunciado como piloto da Ferrari, a curiosidade sobre sua parceria com Charles Leclerc só aumenta. Após os primeiros dias de convivência na equipe, o monegasco revelou suas impressões sobre trabalhar ao lado do heptacampeão e admitiu estar “surpreso” com as semelhanças entre seus estilos de pilotagem, algo que ele enxerga como uma vantagem estratégica para a Ferrari na busca por sucesso nas pistas.
“Fiquei surpreso – nosso estilo de pilotagem é muito parecido”, explicou o piloto de 27 anos. “Nós dois gostamos de forçar bastante, especialmente nas entradas, e nisso somos bem parecidos. Isso é positivo porque acho que exige a mesma coisa do carro e acho que, como equipe, isso é sempre uma coisa boa porque definitivamente iremos na mesma direção porque precisamos das mesmas coisas, então isso foi bom, e estamos trabalhando muito bem juntos.”
“Passamos bastante tempo juntos desde o começo do ano, menos na pista, mais no estúdio para tirar fotos, que não é o que mais gostamos, mas faz parte do trabalho! E, sim, estou ansioso para correr com ele e, espero, levar a Ferrari de volta ao topo”, continuou.
No fim de fevereiro, Hamilton e Leclerc compartilharam o SF-25 nos testes oficiais de pré-temporada e vivenciaram a primeira atividade oficial como companheiros de equipe. Durante as sessões no Circuito Internacional do Bahrein, Leclerc foi questionado sobre como se sentiu ao ver o heptacampeão experimentando as emoções de se juntar à Ferrari, algo que ele próprio passou quando fez sua estreia pela equipe, em 2019.
“É muito bom ver. Obviamente é muito diferente a situação em que Lewis se encontra ao se juntar à equipe. Quando entrei, eu tinha apenas um ano na Fórmula 1 [com a Sauber], então tudo ainda era novo para mim e eu tive que aprender como uma equipe como a Ferrari funcionava na Fórmula 1, embora eu conhecesse a fábrica e tudo mais por ter estado na Ferrari Driver Academy antes”, falou Leclerc.
“Para Lewis, uma equipe italiana é algo muito novo, mas ele conquistou muito e chega aqui como uma lenda do esporte. É muito legal ver como era para ele ter tanto sucesso em outras equipes e a maneira como elas costumavam trabalhar, então aprendemos muito com isso, e foi emocionante ver o quão feliz e animado ele estava com tudo isso”, finalizou Leclerc.