Charles Leclerc já virou a chave após um 2025 frustrante e olha com esperança para a temporada 2026 da Fórmula 1, quando a categoria inaugura um pacote completamente novo de regulamentos técnicos. Para o monegasco, será a oportunidade ideal para a Ferrari recuperar terreno e voltar ao protagonismo.
“É um pouco uma situação de ‘agora ou nunca’, então espero realmente que comecemos essa nova era técnica com o pé direito, porque isso será importante para os próximos quatro anos, e o próximo ano será crucial”, disse o piloto ao FormulaPassion. “Foi uma temporada difícil. Mas, ao mesmo tempo, toda a equipe está extremamente motivada para o próximo ano. Porque se trata de uma mudança enorme, uma oportunidade importante para mostrar do que a Ferrari é capaz”.
O piloto, que encerrou 2025 com um quarto lugar em Abu Dhabi após lidar com um carro instável e classificações difíceis, preferiu não rotular a temporada como a pior de sua história pela Ferrari.
“Não sei, felizmente tendo a esquecer as emoções negativas o mais rápido possível, então não sei se foi a pior ou não. Com certeza, foi muito decepcionante”, ponderou.
O foco agora é total na preparação para o novo ciclo técnico, cenário que a escuderia considera estratégico para voltar à briga pelo topo. Ainda assim, Leclerc adota cautela quanto ao nível dos rivais em meio às muitas variáveis do regulamento.
“Não sabemos em que ponto estão os outros. Há tantas incógnitas que prefiro não falar e esperar as primeiras corridas do próximo ano para ver em que nível estaremos em relação aos adversários. Enquanto isso, vou me concentrar no projeto e tentar trabalhar da melhor maneira possível”, concluiu.






