Leila Pereira, presidente do Palmeiras, confirmou sua ausência na partida entre Flamengo e Palmeiras no domingo, 19, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A dirigente afirmou não ter clima para ir ao duelo do Campeonato Brasileiro devido aos problemas com o presidente Rubro-Negro Luiz Eduardo Baptista e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra). O comportamento de Leila busca evitar possíveis trocas de farpas com a diretoria do time adversário.
Nas últimas semanas, os dirigentes deram declarações irritadas sobre o andamento da ação judicial que a equipe carioca iniciou contra à Libra sobre os direitos de transmissão. Anteriomente, a presidente alviverde havia afirmado que abriria um processo contra o Flamengo e repudiou a decisão de Luiz Eduardo.
Com a repercussão do assunto, Leila mencionou a possibilidade de criação de uma liga sem a participação do clube adversário, ressaltando que o futebol brasileiro poderia ser beneficiado com a ausência da equipe que vem dificultando o repasse dos valores devidos à organização. A presidente também afirmou que os torcedores Rubro-Negros deveriam ser conhecidos como ‘terraflanistas’.
Em contrapartida, Baptista saiu em defesa de seu clube e repudiou a postura da palmeirense, nomeando seu comportamento como uma “narrativa tola”.
Agora, com disputa acirrada pela ponta da tabela, as equipes se enfrentam pela 29ª rodada do Brasileirão no domingo, 19. Na liderança, o Palmeiras segue com vantagem de três pontos sobre o Flamengo.






