A penúltima etapa da Copa Truck será disputada neste final de semana e o líder Felipe Giaffone tentará ampliar sua vantagem na tabela de pontuação. O piloto da equipe Giaffone Mission Zero chega para a rodada dupla de Londrina, no Paraná, com 180 pontos, cinco a mais que o segundo colocado.
“Acredito que mais importante até que a pontuação é a maneira positiva que o nosso caminhão tem se comportado nas últimas corridas, sempre nos possibilitando brigar pelas primeiras posições e também por vitórias. Foi assim em Potenza e em Curvelo, então esperamos poder seguir com essa performance em Londrina”, disse Giaffone.
Maior campeão da história da Copa Truck com três títulos, Felipe também é o recordista de títulos brasileiros nos caminhões com sete campeonatos conquistados no total. Em 2025, o time de engenharia da Volkswagen e Giaffone enfrentaram o desafio de montar um caminhão do zero, conseguindo melhorias ao longo da temporada para tomar a liderança a partir da vitória e dos dois pódios conquistados na sexta etapa.
“Nós viemos desenvolvendo bem o caminhão nas últimas corridas e agora teremos duas etapas decisivas pela frente. O nosso foco é acertar bem o caminhão para conseguir uma boa posição de largada, lembrando que Londrina é uma pista que não permite tantas ultrapassagens, então fazer uma boa classificação será fundamental”, completou Giaffone, que foi o segundo colocado na última passagem da Copa Truck por Londrina, em abril deste ano.
As atividades na pista paranaense começam nesta sexta-feira, 17, com os primeiros treinos livres. A classificação está marcada para 13h30 do sábado, 18, enquanto as corridas serão realizadas no domingo, 19, com a primeira largada às 12h10.
Confira o top 10 da Super Truck Pro:
1º Felipe Giaffone, 180 pontos
2º Leandro Totti, 175
3º Danilo Dirani, 173
4º Beto Monteiro, 168
5º Raphael Abbate, 160
6º André Marques, 148
7º Wellington Cirino, 145
8º Bia Figueiredo, 113
9º Jaidson Zini, 108
10º Danilo Alamini, 105






