O Liverpool deu um passo significativo rumo ao título da Premier League ao vencer o Manchester City por 2 a 0 neste domingo, 23, no Etihad Stadium. Os Reds ampliaram sua vantagem na liderança para 11 pontos sobre o segundo colocado Arsenal, que tem um jogo a menos.
O destaque da partida foi Mohamed Salah, que abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o egípcio finalizou de fora da área, contando com um desvio em Nathan Aké para superar o goleiro Ederson. Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, Salah deu uma assistência precisa para Dominik Szoboszlai, que ampliou a vantagem dos visitantes.
Com o gol e a assistência, Salah igualou um recorde de Lionel Messi, tornando-se o primeiro jogador desde a temporada 2014/2015 a marcar e assistir em pelo menos 11 partidas de uma mesma edição das principais ligas europeias.
O Manchester City, por sua vez, enfrentou dificuldades para furar a defesa adversária, mesmo dominando a posse de bola. A ausência do artilheiro Erling Haaland, afastado por lesão no joelho, foi sentida pela equipe de Pep Guardiola, que agora soma oito derrotas na temporada e vê suas chances de título cada vez mais distantes.
Com 64 pontos em 27 jogos, o Liverpool se aproxima do título da Premier League, enquanto o Manchester City permanece na quarta posição, com 44 pontos, lutando para garantir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.