Com duas descidas impressionantes, Lucas Pinheiro Braathen faturou a medalha de prata na Copa do Mundo de Esqui Alpino, em Adelboden, na Suíça. O campeão olímpico Clément Noel, da França, foi o vencedor da prova deste sábado, 11, com o norueguês Henrik Kristoffersen completando o pódio.
Esta é a segunda medalha que Lucas conquista pelo Brasil, ela já havia levado a prata inédita também na etapa da competição disputada em Beaver Creek, nos Estados Unidos no mês passado. Filho de pai norueguês e mãe brasileira, o esquiador acumulava 14 pódios em seu currículo quando ainda competia pela Noruega.
Na primeira descida, o brasileiro fez o tempo de 55s46 e terminou na quinta colocação. Na segunda tentativa, ele cravou 56s09 e ficou com 1min51s55 na somatória total, chegando a ocupar o primeiro lugar, mas foi superado por Noel por uma diferença de dois centésimos. Kristoffersen fechou com 1min51s67.
O Brasil vive um ótimo momento na neve. Quase dois meses depois de ter se tornado a primeira brasileira a ganhar uma medalha em Copas do Mundo de esportes olímpicos de inverno, Nicole Silveira repetiu a façanha na sexta-feira, 9, ao conquistar o bronze na etapa de St. Moritz, na Suíça.